Connecting...

Evento Yoctoo

Yoctoo realiza palestra sobre atração e retenção de talentos no InovaBra Habitat

Evento gratuito aborda os principais desafios das empresas e dos profissionais na contratação e retenção de talentos

 

A escassez de mão de obra qualificada sempre foi um desafio para o Brasil, e esse tem se mostrado um problema global. O estudo C-Suite Challenge 2019, sobre os principais desafios das organizações, mostra que a atração e a retenção de talentos continuam sendo as principais preocupações entre os mais de 1 mil líderes empresariais participantes. A fim de discutir os desafios que rodeiam esse tema, a Yoctoo, consultoria boutique de recrutamento e seleção para tecnologia, em parceria com o InovaBra Habitat, centro de inovação e geração de negócios do Bradesco, irão promover uma palestra sobre “Atração e retenção de talentos de Tecnologia”, no dia 23 de maio, em São Paulo.

 

Uma pesquisa feita pela empresa norte americana MyEmployees, mostrou que 30% dos profissionais acreditam que estarão trabalhando em outro lugar nos próximos anos. Cerca de 50% afirmam ter valores diferentes das empresas que trabalham e 60% não sentem que seus objetivos de carreira estejam de acordo com os planos que as empresas têm para eles. A falta de alinhamento entre esses requisitos faz com que a rotatividade seja grande. O setor de tecnologia é um dos que mais enfrenta o problema, uma vez que é grande a dificuldade em manter os profissionais por mais de um ano.

 

A palestra estará dividida entre os desafios enfrentados pelas empresas na hora de contratar, motivar e reter, além do papel do profissional na busca por ambientes de trabalho que façam sentido para a carreira. “Vamos falar desde o papel do RH na elaboração de uma estratégia de atração, passando por candidate/employee experience até a importância de um acompanhamento e feedback sincero para a motivação e desenvolvimento do profissional”, antecipa Paulo Exel, palestrante e diretor da Yoctoo.

 

De acordo com Exel, para aumentar a retenção, as empresas precisam melhorar os processos de contratação. “Fazer uma contratação assertiva vai muito além de avaliar as habilidades técnicas. Em se tratando de profissionais de tecnologia, os requisitos técnicos são muito importantes e, além de tudo, escassos, tornando os profissionais mais gabaritados muito desejados pelo mercado, o que favorece a alta rotatividade. No entanto, é preciso considerar tanto as hard quanto as soft skills na hora de contratar”.

 

Outro ponto de atenção é a necessidade de estruturar políticas de RH eficazes para reter esses profissionais. “A ausência de um plano de carreira e propósito empresarial são os pontos mais sensíveis que levam os profissionais a mudarem de emprego. Fatores como horário engessado, regras rígidas de trabalho, políticas empresarias burocráticas, pouco ou nenhum incentivo à autonomia e inovação são obstáculos que drenam a energia e a motivação dos profissionais, principalmente se forem das gerações mais novas no ambiente de trabalho, a Y e a Z. Na área de tecnologia, os profissionais levam em conta o quanto estão sendo expostos a um ambiente inovador porque eles precisam se manter atualizados”, argumenta.

 

A palestra também irá contemplar os profissionais, dando dicas para procurar um emprego na área de tecnologia. “Se para a empresa é importante apresentar sua cultura e valores, para o profissional é fundamental entender onde ele deseja trabalhar e o que é indispensável ter em um ambiente de trabalho”, relata. Os candidatos aprenderão como stalkear a cultura de uma empresa, o que pesquisar antes de uma entrevista e como construir uma SWOT pessoal. “Falaremos ainda sobre a importância de ativar a rede de networking na busca por uma recolocação e como atrair a atenção de um headhunter”, finaliza.

 

Serviço

Palestra Atração e retenção de talentos

Dia 23 de maio, Entre 19 e 21 horas

Inovabra Habitat - Avenida Angélica, 2.529 - rua da Consolação, 2.302 I Bela Vista – São Paulo/SP

Inscrições: http://bit.ly/eventoyoctoo

 

Sobre a Yoctoo

https://www.yoctoo.com/pt

A Yoctoo, é uma consultoria boutique de recrutamento e seleção especializada em TI e digital. Fundada em 2015, a empresa identificou no mercado a oportunidade de atuar de maneira especializada e dentro do nicho de tecnologia. Além da seleção de talentos para cargos de gestão e especialistas, a Yoctoo oferece mapeamento de mercado, onde desenvolve análises sobre as estruturas organizacionais. A empresa dispõe também de ferramentas de assessment, para avaliação de perfil pessoal, técnico e potencial. O maior diferencial são as entregas personalizadas, afinal cada projeto é único. A empresa está apta a recrutar candidatos por todo o Brasil. Inclusive, há uma base no estado de Santa Catarina, um dos maiores polos tecnológicos do país. No exterior, a Yoctoo já seleciona para vagas em toda a América Latina. Entre os setores que já confiam no trabalho da consultoria para recrutar vagas em tecnologia e digital podemos destacar: grandes indústrias nacionais e multinacionais, empresas de comércio eletrônico, bancos, farmacêuticas, entre outros segmentos.

Informações para a imprensa:
InformaMídia Comunicação
Juliana Colognesi
juliana@informamidia.com.br
(11) 2834 9295 / (11) 9 8393-3689

Escolha o idioma que deseja acessar o nosso site

Choose your preferred language